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Hidrodecapagem do prato da antena.
Decapagem com a ITP4 "Internal Tank Platform"
Hidrodecagem com o robôt magnético
Jamestown
Crystal_Symphony
 
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Inovação

Na área da inovação foram implementadas e testadas novas tecnologias, assim como foram estabelecidas parcerias, inclusive na área da investigação.

 

Listagem cronológica:

 

  • Em 2008, iniciou-se uma parceria para a utilização do ENVIROBOT, um equipamento robótico inovador que permite hidrodecapar superfícies metálicas removendo a tinta e corrosão, com água a ultra alta pressão, sem qualquer tipo de aditivos e com recolha de 100% de todos os resíduos produzidos durante a operação. 
  • Em 2006, foi testada pela primeira vez em Portugal, a ITP4 – “Internal Tanks Platform”, num dos mais importantes projetos – os porões do navio “Castillo San Juan”. 
  •  INETI – Projeto ‘PACONOR’, 2003 – Parceria para Otimização de Proteção Anticorrosiva de Estruturas e Equipamentos Metálicos. Corrosibilidade Ambiental e Normalização emergente.  
  • Em 2000, a preparação de superfície em todo o casco em sete navios, dos quais destacamos o “M/V Jamestown” e o “M/V Crystal Simphony”, foi assegurada pelo robô magnético de hidrodecapagem “M2000”. A “Ultrastrip” desenvolveu a tecnologia em parceria com a Marinha Americana, tendo sido testada pela primeira vez, a nível internacional. 
  • O tratamento de superfície com proteção anticorrosiva, da antena da Marconi nos Açores, constituiu um desafio, quer em termos logísticos e de deslocação, quer técnicos, dado que o disco teve que ser estrategicamente posicionado. Este tipo de intervenção foi pioneira em Portugal, em 1996.
 
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